E-mail marketing – como fazer bem feito?

A internet, nada mais é do que um ambiente virtual, onde as pessoas do mundo real interagem, portanto a etiqueta no envio de e-mail marketing também é muito apreciada.

Uma das formas de cativar o seu público é enviando e-mails informativos, bem formatados e com conteúdo pertinente ao seu público-alvo e ao seu negócio. (ah… dica, isso tudo pode ser estendido e aplicado ao seu blog, suas redes sociais, informativos, etc.)

Veja dicas para fazer bem feito, ganhar credibilidade e ter uma ação de sucesso:

  • Seus e-mails podem ser personalizados com seu logo ou com um design exclusivo com as cores de sua empresa, óbvio, mas faça bem feito, nada muito simples aqui, nem muito mirabolante;
  • Os emails enviados com nome de uma pessoa como remetente também são mais aceitos. (As pessoas gostam de saber que existe um ser humano por trás da mensagem. E-mail’s utilizados unicamente para Marketing, por exemplo mkt@minhaempresa.com, diminuem as chances de leitura, prefira um e-mail com um nome, como exemplo: jose.silva@minhaempresa.com, a preferência também é de que o José exista!)
  • Solicite permissão aos visitantes de seu site para enviar suas newsletters com notícias e e-mails informativos com ofertas e novidades. (Não queira ser uma visita indesejada na caixa de entrada de alguém!)
  • Crie títulos atraentes, mas sem querer enganar. É importante ser confiável na Internet. Sua reputação pode ajudá-lo ou atrapalhá-lo. As notícias correm rapidamente na web. 🙂
  • É importante utilizar um sistema de envios de e-mails para evitar ter as suas mensagens classificadas como SPAM.
  • Mantenha uma periodicidade em sua comunicação. Envie os e-mails a cada semana ou mês, por exemplo. Assim os clientes terão a percepção de que seu negócio funciona e prospera. É uma mensagem positiva para que eles queiram comprar com você. (mantenha o seu negócio ou empresa vivos na internet! (Mas, a regra do menos é mais aqui vale muito a pena!)
  • Utilize elementos que chamem o cliente para a ação, com clareza. O destino de cada ação deve ser uma página específica sobre o assunto destacado. Monitore os cliques nestes elementos, assim você saberá se eles estão surtindo efeito.
  • Tenha um roteiro padrão para respostas a perguntas comuns e freqüentes. Isto poupará o seu trabalho e mostrará profissionalismo.
  • Saiba qual a taxa de abertura dos e-mails enviados. Caso a taxa seja baixa, reveja o trabalho feito. Algo sempre pode ser melhorado.

Esperamos que as dicas ajudem!

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